jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Operação Mãos Limpas completa 3 anos sem concluir inquérito

PF prendeu políticos, empresários e funcionários públicos no Amapá. Movimentos sociais realizarão ato público para lembrar a data.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

A operação 'Mãos Limpas', deflagrada no Amapá pela Polícia Federal (PF) em 10 de setembro de 2010, completa 3 anos nesta terça-feira (10), sem a conclusão do inquérito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Para relembrar a data, as ONG's 'Movimento Mão Limpas' e 'Amapá Contra a Corrupção' realizarão um ato denominado 'Cine Papuda', que exibirá reportagens sobre a operação. O evento será a partir de 18h, na Praça da Bandeira, no centro de Macapá. Os vídeos serão apresentados na fachada do prédio da Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA).

Este é o terceiro ano que movimentos sociais realizam eventos na data que lembra a deflagração da operação no Amapá. Nos dois primeiros anos, foram distribuídos pedaços de pizzas e de um "bolo fúnebre", em 2011 e 2012, respectivamente.

O nome do evento refere-se à Penitenciária da Papuda, em Brasília, lugar onde os presos pela Polícia Federal foram levados.

'Mãos Limpas'

A operação 'Mãos Limpas', segundo a PF, mobilizou 600 agentes feder...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-maos-limpas-completa-3-anos-sem-concluir-inquerito/100677200
Fale agora com um advogado online