jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Operação natal sem carne

Polícia Militar e OAB “estouram” matadouro clandestino.

há 8 anos
2
0
0
Salvar

A Polícia Militar, por meio do Comando Ambiental, fechou na manhã desta quinta-feira (17) um matadouro clandestino em São João de Meriti, na baixada fluminense.

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB-RJ, Reynaldo Velloso, juntamente com outros membros da Comissão, acompanhou a ação e a prisão temporária do autor do fato. Após uma denúncia anônima, as autoridades chegaram ao local e encontraram verdadeiras cenas de horror. Facões enferrujados, fogões velhos, uma máquina de fazer linguiças e até um forno crematório, onde os policiais acreditam que as carcaças e restos dos animais eram incinerados.

No sítio havia também um freezer com carnes que seriam vendidas ilegalmente à população e também pães e outros alimentos estragados, utilizados na engorda dos animais. Porcos, cabritos, coelhos, galinhas, patos e um gato foram resgatados e encaminhados para Santuários particulares, onde serão medicados e cuidados. Ao todo, cerca de 70 animais foram levados do local.

O dono do sítio da morte, como ficou conhecido, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 64ª Delegacia de Polícia de São João de Mereti.

Segundo Velloso, a Operação “ Natal Sem Carne”, foi um sucesso e outras ações acontecerão neste período, evitando muitas mortes de inúmeros seres indefesos”, disse.

  • Publicações163
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações149
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-natal-sem-carne/269977651
Fale agora com um advogado online