jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

OPORTUNIDADE DE INTERCÂMBIO JURÍDICO

O Conselho Federal da OAB e a União dos Advogados do Sudão estão oferecendo 5 bolsas de intercâmbio jurídico para advogados brasileiros interessados em participar deste programa de estudos ao longo de três semanas, durante o mês de novembro, no Sudão.

há 11 anos
0
0
0
Salvar

A União de Advogados do Sudão arcará com os custos de passagens aéreas, hospedagem e deslocamentos dentro do país estrangeiro. Seguro viagem, alimentação e outras despesas ficarão a cargo do próprio advogado bolsista.

Para se candidatar, é necessário preencher uma lista de 5 requisitos: ser advogado regularmente inscrito da OAB, ter até 40 anos, proficiência comprovada em inglês e – se possível – árabe, ter passaporte válido (com ao menos oito meses a vencer) e ter vasto conhecimento sobre o sistema jurídico brasileiro.

Os interessados devem encaminhar a documentação listada abaixo, por Sedex, para: Assessoria de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB – SAUS Quadra 05, Lote 01, Bloco M, Brasília/DF, CEP 70070-939. O prazo para a entrega é 31 de julho.

A seleção será realizada pela Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB, com resultado divulgado no dia 19 de agosto. Mais informações pelo e-mail ri@oab.org.br ou pelo telefone 61 2193 9624.

Documentação necessária

1 – Currículo em português e inglês;

2 – Cópia da carteira de advogado;

3 – Cópia do passaporte;

4 – Carta de motivação, em português e em inglês (máximo de duas páginas);

5 – Comprovante de proficiência em inglês e árabe (caso também fale o segundo idioma).

  • Publicações8608
  • Seguidores165
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oportunidade-de-intercambio-juridico/100595961
Fale agora com um advogado online