jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Orçamento aprova acompanhamento psicossocial na rede pública de ensino

0
0
0
Salvar

Durante reunião ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (14/09), a Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa aprovou um projeto de lei e quinze de indicação.

Entre os projetos de indicação aprovados está o de nº 64/11 , da deputada Mirian Sobreira (PSB), que dispõe sobre a criação de uma equipe para acompanhamento psicossocial nas Escolas Públicas do Estado do Ceará de forma a atender ao corpo discente e a seus familiares.

Já o indicativo 123/11 , do deputado Paulo Facó (PTdoB), obriga os estabelecimentos comerciais e industriais, como restaurantes, bares, sorveterias, lanchonetes, confeitarias, padarias, hotéis e congêneres estabelecidos no âmbito do Estado do Ceará, a incluir nos cardápios informações sobre o conteúdo dos ingredientes utilizados no preparo dos alimentos.

Também do deputado Paulo Facó, o projeto de indicação 128/11 institui o Programa de Orientação em Saúde e Atendimento Social à Gravidez Precoce e Juvenil, destinado a crianças, adolescentes e jovens gestantes e, de autoria do mesmo parlamentar, o indicativo 149/11 , o número mínimo de 30% de livros infantis e infanto-juvenis escritos por autores cearenses, no acervo de obras literárias do gênero que faz parte das bibliotecas das instituições de educação infantil e fundamental, públicas e privadas, localizadas no Ceará.

Outro projeto de indicação aprovado, 125/11 , da deputada Fernanda Pessoa (PR), institui a afixação de etiquetas adesivas de advertência em preservativos distribuídos em toda a rede pública e privada sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O indicativo 137/11 , do deputado Delegado Cavalcante (PDT), determina a criação do Abrigo de Menores de Russas, no âmbito da estrutura da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará.

Por sua vez, o projeto de lei aprovado, 146/11 , do deputado Ronaldo Martins (PRB), modifica a lei 14.150/2008, cujo caput do art 1º passa a vigorar com a seguinte redação: “Os estabelecimentos comerciais do Estado do Ceará disponibilizarão aos seus consumidores informações com os respectivos percentuais e valores nominais dos tributos incidentes sobre cada mercadoria comercializada”.

Participaram da reunião os deputados Sérgio Aguiar (PSB), Mirian Sobreira (PSB), Antônio Granja (PSB), Dedé Teixeira (PT) e Roberto Mesquita (PV).

RT/JU

  • Publicações25325
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/orcamento-aprova-acompanhamento-psicossocial-na-rede-publica-de-ensino/2836630
Fale agora com um advogado online