jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Órgão Especial rejeita queixa-crime contra deputado Domingos Brazão

0
0
0
Salvar

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) rejeitou, por maioria de votos, na sessão desta segunda-feira, dia 27, a queixa-crime oferecida pela deputada estadual Cidinha Campos contra o deputado Domingos Brazão.

No dia 3 de junho de 2014, durante sessão realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) sobre código de ética e decoro parlamentar, Brazão teria ofendido pessoalmente a deputada.

Para o relator do processo, desembargador Cláudio de Mello Tavares, o rompante de Brazão teria ocorrido durante discussão acalorada em que estava ausente o dolo específico, o que afastaria a tipicidade penal. Para o magistrado, os ânimos estavam exaltados e as palavras foram lançadas a esmo, sem configurar ameaça.

Processo nº 0028970-20.2014.8.19.0000

SF/AB

  • Publicações12259
  • Seguidores1234
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações111
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/orgao-especial-rejeita-queixa-crime-contra-deputado-domingos-brazao/183863078
Fale agora com um advogado online