jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Órgãos vão definir a viabilidade de um novo inventário dos bens históricos de João Pessoa

0
0
0
Salvar

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), o Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Coordenadoria do Patrimônio Cultural da Prefeitura de João Pessoa têm cinco dias para informar à Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social sobre a viabilidade de realização de um inventário dos bens históricos da Capital. A medida foi tomada, nesta sexta-feira (19), em reunião realizada no Ministério Público da Paraíba.

Participaram da reunião o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa, o gerente executivo do Iphaep, Marco Antônio Coutinho, que também representou a Secretaria de Cultura do Estado, o diretor do Iphan, Umbelino Albuquerque, a representante da Copac, Rosângela Régis, que também representou a Secretaria de Planejamento do município, e também um representante do Unipê.

De acordo com o promotor João Geraldo, ficou acertado que os representantes vão se reunir com os secretários de Cultura e de Planejamento do Estado e do Município para definirem a viabilidade da realização do inventário de vão comunicar à Promotoria no prazo estabelecido. O único inventário dos bens históricos da Capital foi realizado em 1987 e uma cópia deste deve ser encaminhada ao MPPB, em vinte dias.

Também ficou acertado que, em cinco dias, a Copac vai encaminhar à Promotoria cópia do convênio firmado pela Prefeitura de João Pessoa para a realização do Sistema Integrado de Gestão do Centro Histórico.

A reitoria do Unipê se prontificou a prestar colaboração técnica com a disponibilização de professores, alunos e serviços tecnológicos na realização de um novo inventário.

  • Publicações6496
  • Seguidores23
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/orgaos-vao-definir-a-viabilidade-de-um-novo-inventario-dos-bens-historicos-de-joao-pessoa/100133123
Fale agora com um advogado online