jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Os impostos sobre games no Brasil serão reduzidos

Senado avalia baixar impostos sobre games no Brasil.

há 7 anos
7
0
0
Salvar

No país que num passado não tão distante já teve os videogames mais caros do mundo, uma proposta que visa reduzir os impostos sobre jogos e consoles agora tramita no Senado Federal, e serve como luz no fim do túnel para um público que já se acostumou a pagar mais que todos os outros por seu hobby.

A Sugestão nº 15 de 2017 nasceu como uma ideia legislativa, enviada por um cidadão comum e colocada para votação no Portal e-Cidadania, um ambiente virtual disponibilizado para o acesso e o compartilhamento de sugestões que foquem na inovação da produção legislativa.

Com isso para que uma sugestão legislativa seja enviada para a avaliação do Senado, através da CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa), ela precisa atingir pelo menos 20 mil votos de apoio em quatro meses no site.

Com mais de 130 mil votos a favor e apenas cerca de 300 contra, a sugestão pela redução dos impostos sobre games é de longe a maior unanimidade dentre as ideias legislativas que serão apreciadas pelo Senado Federal, podendo assim resultar em uma conquista positiva para todo público gamer do Brasil.

  • Sobre o autorPós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades e Articulista.
  • Publicações182
  • Seguidores53
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1157
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/os-impostos-sobre-games-no-brasil-serao-reduzidos/502971246
Fale agora com um advogado online