jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Os reflexos das possíveis mudanças na legislação americana sobre pirataria na internet

Publicado por Alexandre Atheniense
há 12 anos
0
0
0
Salvar

Internet trouxe avanços incalculáveis para comunicação mundial. O que antes estava muito longe agora é acessado através de um clique. Diante de tanta liberdade e possibilidades, a discussão agora é sobre os limites. O que pode e o que não pode ser feito na internet? Baixar musicas é legal? e assistir filmes antes de estrear nos cinemas? como ficam os direitos autorais? quem pratica esses atos pode ser considerado um pirata virtual? Você vai ver neste program: a o que a legislação atual brasileira determina que pode ou não ser baixado pela internet; controle do conetúdo significa proteção dos direitos autorais ou censura?; nos EUA a discussão já chegou ao Congresso americano; e no Brasil especialistas chamam atenção para o lado positivo da liberdade. Para Alexandre Atheniense intensificar o rastreamento de dados pode gerar censura e invasão de privacidade. Um monitoramento rigoroso da propriedade intelectual requer mudanças na legislação de direitos autorais.

Assista abaixo a entrevista do advogado ao programa Panorama da TV ALMG

  • Sobre o autorAdvogado, Consultor de TI, Professor e Perito na área de Direito Digital
  • Publicações1909
  • Seguidores185
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações152
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/os-reflexos-das-possiveis-mudancas-na-legislacao-americana-sobre-pirataria-na-internet/3040632
Fale agora com um advogado online