jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Pacajá Município acata recomendações do MPE

0
0
0
Salvar

Por: Assessoria de Imprensa

O Ministério Público do Estado do Pará, através da Promotoria de Justiça de Pacajá, instaurou Procedimento Administrativo para averiguar a situação do sistema de trânsito local. Em junho do ano passado, várias autoridades locais compareceram a uma audiência pública a fim de discutir soluções para a melhoria do trânsito do Município.

Após a reunião, o Promotor de Justiça Renato Belini emitiu recomendação dirigida à vários órgãos e entidades de Pacajá, solicitando, entre outras coisas, a realização de campanhas de educação de trânsito, a intensificação do combate aos crimes de trânsito e, principalmente, a criação do Departamento de Trânsito Municipal.

Durante o desenrolar do procedimento, pôde-se verificar que todas as recomendações foram atendidas, inclusive a municipalização do trânsito, tendo sido editado o Projeto de Lei nº 004/2009 por parte do Prefeito Municipal, que, após algumas alterações promovidas pelo Poder Legislativo Local, foi aprovado, transformando-se na Lei 316/2009, sancionada e publicada na data de 29 de outubro de 2009.

  • Publicações4994
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações38
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pacaja-municipio-acata-recomendacoes-do-mpe/2056670
Fale agora com um advogado online