jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Paciente é condenado por críticas ofensivas a médica.

Entenda o posicionamento da 8ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP

Publicado por Pedro Platon
há 5 anos
2
0
0
Salvar

Um paciente de um determinado hospital fez uma reclamação à ouvidoria, utilizando palavras bastante ofensivas, tais como "suposta médica" e "dita cuja", reclamando bastante na demora do atendimento, alegando que os médicos "estavam relembrando os momentos de faculdade onde, ao invés (sic) de estudarem, ficavam se drogando e enchendo a cara de pinga nos bares do arredores da universidade, logo pela manhã”.

Uma das médicas do hospital, se sentindo bastante constrangida com o ocorrido, levou o caso ao Tribunal de Justiça de São Paulo, afirmando que a ocorrência trouxe consequências negativas ao hospital e causou prejuízos à sua imagem.

A 8ª Câmara de Direito Privado acatou a tese do advogado da médica, entendendo que houve um excesso do direito de crítica por parte do paciente, causando dano moral à profissional de saúde. Por fim, fixou a indenização em R$ 5 mil reais.

A relatora do caso concluiu:" o réu usou expressões que extrapolam esse direito, trazendo nítido caráter ofensivo”, entenderam que o paciente “teve tempo de pensar sobre o caso, escolher as palavras e medir suas consequências. É inevitável concluir que ele tinha a intenção de ofender a médica”.

Fonte: Juristas

  • Publicações111
  • Seguidores99
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações67
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paciente-e-condenado-por-criticas-ofensivas-a-medica/667111738
Fale agora com um advogado online