jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Pai luta para manter filha em Salvador após abusos

Quando vivia com a mãe, em seu país de origem, a criança teria sido violentada sexualmente pelo padrasto mais de uma vez

Publicado por Felipe Magalhães
há 10 anos
8
0
2
Salvar

Para garantir a permanência de uma criança estrangeira vítima de abuso sexual no Brasil, o Ministério Público Federal (MPF) encaminhou, ontem, uma ação com pedido de liminar à Justiça Federal. De acordo com a assessoria do órgão, a menina vive com o pai em Salvador.

Quando vivia com a mãe, em seu país de origem, a criança teria sido violentada sexualmente pelo padrasto mais de uma vez. A ação foi movida pelo procurador regional dos Direitos do Cidadão, Edson Abdon, que solicitou que nenhuma medida seja tomada para levar a garota de volta, se isso for solicitado pelo governo de seu país natal - que não foi informado.

Segundo a assessoria do MPF, a menina, que está sendo acompanhada pelo serviço de psicologia do Ministério Público do Estado (MP), já declarou que prefere continuar vivendo com o pai em Salvador. O MPF não divulgou outras informações sobre a criança. De acordo com a assessoria da Justiça Federal, o prazo para o julgamento de um pedido de liminar é de 24 horas.


Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/pai-luta-para-manter-filha-em-salvador-apos-abusos/...

  • Sobre o autorEstudante de Direito
  • Publicações59
  • Seguidores29
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações207
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pai-luta-para-manter-filha-em-salvador-apos-abusos/114689515
Fale agora com um advogado online