jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Pai pede exoneração de alimentos em razão de baixo desempenho escolar da filha

Pode ou não pode?

3
0
0
Salvar

Um pai ingressou na Justiça com ação de exoneração de alimentos contra a filha de 19 anos, alegando baixo desempenho escolar da alimentanda.

De acordo com o pai, a filha, apesar da idade, ainda está no 1º ano do ensino médio, o que demonstra uma grande desídia da alimentanda quanto aos estudos.

Alega ainda, que pretendia continuar a prestar alimentos e ver sua filha ingressar num curso superior. Porém, com o notável não comprometimento da autora frente aos estudos, não é lógico que permaneça o dever alimentar.

No entanto, o magistrado não acolheu o pedido de exoneração, argumentando que a ré frequenta instituição de ensino, não possui atividade laborativa e nem condições de prover a própria mantença.

Em sede recursal, a decisão foi mantida, acrescentando que o fato de a alimentanda possuir desempenho insatisfatório na vida escolar não é suficiente para ensejar o pedido de exoneração de alimentos, tendo em vista que a verba alimentar não se destina somente à educação.


Fonte: jurisite

  • Sobre o autorDireito Civil
  • Publicações58
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações326
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pai-pede-exoneracao-de-alimentos-em-razao-de-baixo-desempenho-escolar-da-filha/331509817
Fale agora com um advogado online