jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Pais de motorista de caminhão morto em acidente de trabalho serão indenizados por danos morais e materiais

Turma reconheceu legitimidade do espólio para ajuizar ação.

Publicado por Guilherme Bachiao
há 5 anos
1
0
0
Salvar

A Primeira Turma do TRT-MG, em decisão unânime, modificou sentença para reconhecer que o espólio de trabalhador falecido em acidente de trabalho tem legitimidade para ajuizar ação contra o ex-empregador, com pedido de reparação por danos morais em ricochete aos herdeiros ascendentes. Na visão dos julgadores da Turma, se é possível o ajuizamento de ação trabalhista pelo espólio do trabalhador para postular direitos trabalhistas clássicos, como aviso prévio, saldo salarial, horas extras, FGTS etc., o mesmo ocorre com a indenização a título de dano moral/material, que também integra a herança do trabalhador, não se tratando de direito personalíssimo intransferível.

Veja a matéria completa em: facebook.com/bachiaoebarros

Fonte: TRT3

PJe: 0012249-80.2016.5.03.0044 (RO)

  • Publicações375
  • Seguidores22
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações39
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pais-de-motorista-de-caminhao-morto-em-acidente-de-trabalho-serao-indenizados-por-danos-morais-e-materiais/747671359
Fale agora com um advogado online