jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

País já vive situação de Estado mínimo, diz Zenaide Maia

Publicado por Senado
há 5 anos
0
0
0
Salvar

É importante chamar a atenção da população para a situação de Estado mínimo em que já se encontra o Brasil, disse a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) em Plenário nesta terça-feira (7). Para ela, Estado mínimo significa que o poder público abre mão de sua função e, no Brasil, isso tem se refletido em menos recursos para saúde e segurança, além de congelamento de gastos e de investimentos nos serviços e ações prestados à população.

— Porque a maioria dos estados e municípios deste país não tem médicos suficientes, não tem policiais civis e militares suficientes, não tem engenheiros, não tem professores suficientes. Então já é um Estado mínimo — destacou a senadora.

Zenaide Maia chamou a atenção da população para que entenda o Estado mínimo. Enquanto o trabalhador fica sem trabalho e com menos direitos, cresce a concentração de renda, afirmou:

— O Estado mínimo faz com que a renda se concentre, aqui no Brasil, em cinco ou seis famílias, enquanto o povo está desempregado, pedindo: “Por favor, arranje um lugar para eu trabalhar, para eu poder dar dignidade à minha família ou, pelo menos, alimentá-la”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

  • Publicações54073
  • Seguidores268528
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações50
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pais-ja-vive-situacao-de-estado-minimo-diz-zenaide-maia/705272281
Fale agora com um advogado online