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5 de Maio de 2024

Palestra detalha Código de Defesa do Consumidor

Microempreendedores individuais aprendem conceitos previstos na legislação

há 11 anos
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Goiânia - Vocês são microempreendedores, mas também são consumidores 24 horas por dia. Então, basta tratar o cliente como gostariam de ser tratados para terem uma relação de respeito. Essa foi a introdução da palestraResponsabilidades do Empresário previstas no Código de Defesa do Consumidor, realizada na manhã desta sexta-feira (5), na Praça do Trabalhador, em Goiânia, dentro da programação da quinta Semana do Microempreendedor Individual, promovida pelo Sebrae em Goiás.

Ministrada por Everton Mascarenhas, assessor da gerência jurídica do Procon Goiás, o encontro apresentou e esclareceu aos MEI conceitos do Código de Defesa do Consumidor, assim como sua aplicação nos microempreendimentos. Participaram do evento profissionais que trabalham no ramo de alimentação, fotografia, aquecimento de piscinas, entre outros. Depois de presenteá-los com o Código de Proteçâo e Defesa do Consumidor e aconselhá-los a ter o livro sempre à mão, o palestrante reforçou princípios que devem ser respeitados pelo MEI: respeito ao consumidor, equilíbrio contratual, harmonia nas relações de consumo, entre outros.

O assessor do Procon Goiás alertou os microempreendedores para a importância de saberem e aplicarem os conceitos que cercam a relação de consumo. É importante que os profissionais dominem e exercitem os princípios do Código do Consumidor para transformarem o consumidor na principal alma de propaganda de suas empresas, revela.

Serviço:

Informações à imprensa:

Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268

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