jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Palestras discorrem sobre implantação e desdobramentos dos JECCs

há 10 anos
0
0
0
Salvar

Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e Ordem dos Advogados do Brasil- Secção PI deram prosseguimento aos trabalhos do I Fórum dos Juizados Especiais do Piauí - FOJEPI na manhã desta sexta-feira, 19.09, com palestras do diretor geral da Escola de Advocacia do Distrito Federal e professor da Universidade de Brasília - UNB, Jorge Amaury Maia, e do juiz de direito do TJSP e presidente de honra do FONAJE, Ricardo Chimenti.

Em mesa presidida pelo desembargador José James Gomes Barbosa e moderada pelo presidente da OAB-PI, William Guimarães e pelo presidente da Associação dos Magistrados Piauienses AMAPI, Leonardo Trigueiro, o professor Jorge Amaury Maia discorreu sobre a gênese e implantação dos juizados especiais no Brasil, e o enraizamento da cultura da conciliação na sociedade e no meio jurídico. Já o juiz Ricardo Chimenti aprofundou-se nos desdobramentos dos juizados especiais, contando de experiências com usuários de drogas levados à internação com auxílio dos JECCs.

O I FOJEPI segue até o final da tarde desta sexta, com reuniões de grupos de trabalhos no prédio sede, auditório (prédio anexo) e quinto andar do fórum Desembargador Joaquim de Sousa Neto.

  • Publicações2776
  • Seguidores117
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/palestras-discorrem-sobre-implantacao-e-desdobramentos-dos-jeccs/140465505
Fale agora com um advogado online