jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Papel fundamental da corregedoria é orientar, diz presidente do STJ

Publicado por Consultor Jurídico
há 5 anos
0
0
0
Salvar

"O papel fundamental da corregedoria não é o da repressão. É sobretudo o de informar para planejar, orientar", afirmou o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, durante abertura do II Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor).

Feito isso, completou o ministro, nós vamos mudar a qualidade da Justiça brasileira. "E só se muda com a junção de uma corregedoria que trabalha preventivamente, que trabalha no sentido de orientar, que blinda o magistrado de influências externas, para que só tenha o único compromisso com as suas decisões".

O ministro também destacou a importância do evento para a promoção de melhorias no Poder Judiciário e falou da relevância das escolas de magistratura.

"Acredito no investimento. Em escola não se gasta, se investe. Somente o investimento e o aperfeiçoamento dos magistrados farão com que a Justiça brasileira dê um passo à frente em matéria de qualidade. Ela é boa, mas pode melhorar", frisou.

O fórum aconteceu nesta quarta-feira (9/10) no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília....

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10991
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/papel-fundamental-da-corregedoria-e-orientar-diz-presidente-do-stj/767390996
Fale agora com um advogado online