jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Para cada policial morto no Rio em 2015, 25 pessoas morreram em ações policiais

Publicado por Wagner Francesco ⚖
há 8 anos
22
6
74
Salvar

Para cada policial assassinado no Rio de Janeiro em 2015, outras 25 pessoas morreram em decorrência de intervenções policiais. A informação está em um levantamento realizado com base em dados do ISP (Instituto de Segurança Pública) e divulgados pela organização Human Rights Watch. No ano passado, 645 pessoas foram mortas em ações envolvendo as polícias Civil e Militar. No mesmo período, 23 policiais militares e três policiais civis foram mortos em serviço.

A Human Rights Watch lançou nesta quinta-feira (7) o relatório "O Bom Policial Tem Medo: Os Custos da Violência Policial no Rio de Janeiro". No texto, a entidade diz que os números endossam "o entendimento das autoridades de que execuções extrajudiciais são bastante comuns" no Estado.

"O número de mortos por ação policial é muito maior do que o número de baixas na polícia, fazendo com que seja difícil acreditar que todas estas mortes ocorreram em situações em que a polícia estava sendo atacada", diz o relatório.

Fonte: UOL

  • Publicações515
  • Seguidores5441
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1153
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/para-cada-policial-morto-no-rio-em-2015-25-pessoas-morreram-em-acoes-policiais/359509361
Fale agora com um advogado online