jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Para ONGs, decreto que suspendeu repasses pode gerar mais irregularidades

Publicado por Última Instância
há 13 anos
0
0
0
Salvar

O decreto que suspendeu o repasse de verbas para ONGs (Organizações Não Governamentais) por 30 dias, publicado nesta segunda-feira (31/10) no Diário Oficial da União, pode acabar incentivando a corrupção e o surgimento de novas irregularidades na análise das contas, segundo a opinião de representantes e especialistas do terceiro setor. Eles dizem que o decreto foi arbitrário e não atacou o problema principal a forma de liberação desses convenios.

Vera Masagão, da Diretoria Executiva da Abong (Associação Brasileira de ONGs), acredita ser impossível avaliar as contas criteriosamente em um mês, o que pode ser o estopim para novos problemas.

Nos tememos mais arbitrariedades, pois os órgãos responsáveis ficarão açodados para avaliar esses convênios, sem falar na sobrecarga de trabalho. Ou essa devassa não acontecerá de forma aceitável, ou vai se instalar um caos, declarou Ver...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações17
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/para-ongs-decreto-que-suspendeu-repasses-pode-gerar-mais-irregularidades/2908627
Fale agora com um advogado online