jusbrasil.com.br
26 de Maio de 2024

Para Paulo Paim, fator previdenciário é confisco

Publicado por Senado
há 9 anos
1
0
0
Salvar

O senador Paulo Paim (PT-RS) lembrou em Plenário nesta quarta-feira (27) o esforço dos trabalhadores para dar fim ao fator previdenciário, lembrando que essa modalidade de cálculo de benefícios "confisca" cerca de metade do salário no ato da aposentadoria e causa maiores prejuízos às mulheres. Paim citou seu encontro com representantes de todas as centrais sindicais, no qual, segundo sua avaliação, ficou clara a rejeição dos sindicalistas ao fator previdenciário.

— Não há um único trabalhador assalariado no Brasil que seja favorável ao fator. Virou uma unanimidade a nível nacional — opinou.

Segundo o senador, a rejeição dos trabalhadores ao fator previdenciário já dura mais de 14 anos e, quando foi criado, o PT votou contra. Paulo Paim espera que a presidente Dilma Rousseff aproveite a oportunidade de não vetar a proposta que extingue o fator previdenciário, mas avalia que há um compromisso disseminado entre os parlamentares para derrubar um eventual veto.

  • Publicações54073
  • Seguidores268514
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações54
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/para-paulo-paim-fator-previdenciario-e-confisco/192212744
Fale agora com um advogado online