jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Parceria pelos animais marinhos

há 2 anos
1
0
1
Salvar

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OABRJ, Reynaldo Velloso, acompanhado do Coordenador de Animais Marinhos da Comissão, Luiz Albuquerque, participou de reunião nesta sexta-feira (8) com líderes do Grupo Sea Shepherd, no navio Ocean Warrior, ancorado na Marina da Glória. O objetivo do encontro foi o apoio e construção de parcerias com o grupo que luta pela proteção dos animais marinhos. Representaram a Sea Shepherd Brasil a presidente, Carolina Castro, e a diretora executiva, Nathalie Gil.

Fundada em 1977, Sea Shepherd é uma organização internacional sem fins lucrativos de conservação da vida marinha. A organização usa táticas inovadoras e não violentas de ação direta para investigar, documentar e confrontar atividades ilegais nos oceanos. No Brasil, a organização atua desde 1999 e tem importantes campanhas em atuação, como a Expedição Boto da Amazônia, e a Operação Ondas Limpas, presente em sete estados, que organiza mutirões de limpeza para remover o lixo marinho de praias e rios.

O Ocean Warrior é um navio-patrulha desenvolvido para o combate à pesca ilegal no Hemisfério Sul. Com 50 metros de comprimento e 9 metros de largura, a embarcação é registrada na Holanda, e atua junto a autoridades governamentais e intergovernamentais de diversos países. Entre as ações realizadas estão fiscalização de pesca ilegal além de denúncia de pesca predatória e matança de baleias e golfinhos.

Na embarcação só são servidas comidas veganas.

Na foto, a bordo do Ocean Warrior, da esquerda para a direita: Luiz Albuquerque, Carolina Castro, Nathalie Gil e Reynaldo Velloso.


  • Publicações163
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parceria-pelos-animais-marinhos/1454570085
Fale agora com um advogado online