jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Parceria reduz 80% da judicialização na área da saúde em VG

há 8 anos
0
0
0
Salvar

A parceria firmada entre o Núcleo da Defensoria Pública de Várzea Grande e a Secretaria Municipal de Saúde em março deste ano já reduziu em 80% a judicialização de demandas da área da saúde no município, especialmente no que diz respeito a exames e medicamentos.

De acordo com o Defensor Público que atua na área na Comarca, Marcelo Rodrigues Leirião, a época ficou estabelecido que previamente ao ajuizamento de ações, a Defensoria Pública iria oficiar a pasta, que teria o prazo de dez dias para respondê-los.

“Nosso intuito era resolver as demandas de forma administrativa, reduzindo os custos para os cofres públicos, desafogando o judiciário, bem como dando uma resposta mais célere ao assistido e estamos atingindo o objetivo”, declarou o Defensor.

Defensoria Pública estabelece atuação conjunta à Secretaria de Saúde

Gabriela GalvãoAssessoria de Imprensa

  • Publicações3773
  • Seguidores104
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parceria-reduz-80-da-judicializacao-na-area-da-saude-em-vg/377732234
Fale agora com um advogado online