jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Parecer sobre caso Gil Rugai

Publicado por Henrique Araújo
há 11 anos
3
0
0
Salvar

Creio eu que já está mais do que na hora de nosso ordenamento jurídico rever alguns conceitos. É incrível como o sistema judiciário alheio consegue ser melhor do que o nosso. Na África do Sul um atleta famoso comete um homicídio e em questão de dias o caso vai a julgamento e praticamente todo o trabalho da perícia é solucionado em semanas. Agora pergunte se lá os recursos contra a sentença do juiz são “infinitos”? Aqui, mesmo com um veredito final, o nosso sistema processual permite que recursos sejam impetrados, o que só faz retardar o processo e dar mais tempo para o advogado de defesa conseguir montar mais provas para ter um réu culpado agora inocente, simplesmente por conseguir desqualificar provas do ministério público, aliás, a perícia no caso em questão foi contratada pela defesa, o que é de se assustar já que o ministério público está se baseando apenas, somente, infelizmente, em meras evidências. E se ele (Gil) for sentenciado como inocente? Quem se importa? Ah, ninguém. Até porque passar 9 anos sem conseguir provas definitivamente concretas é a prova de que algo está errado, e provavelmente todos sabem "onde mora" o erro, apenas não estão interessados em erradicá-lo.

Notícia sobre o atraso do julgamento de Gil Rugai no G1: http://g1.globo.com/são-paulo/noticia/2013/02/julgamento-de-gil-rugai-comeca-com-atraso-em-sp.html

  • Sobre o autorEscritor, Jusblogueiro e Constitucionalista
  • Publicações14
  • Seguidores266
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações387
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parecer-sobre-caso-gil-rugai/111267660
Fale agora com um advogado online