jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

PARLAMENTO 2019 - Doutor Thiago (DEM)

0
0
0
Salvar

Nascido em Porto Alegre, em 14 de junho de 1972, Thiago Pereira Duarte, o Doutor Thiago, elegeu-se deputado estadual pelo DEM, com 27.907 votos, sendo 18.873 destes na Capital. Em Viamão, recebeu 1.328 votos; outros 590 em Alvorada; 320 em Gravataí e 308 em Canoas.

Formado em Medicina pela Ufrgs em 1997, iniciou, após concurso, residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas. Em 1999, ingressou por concurso público na prefeitura de Porto Alegre, trabalhando, inicialmente, na Unidade de Saúde da Restinga e Unidade de Saúde do Lami (zona Sul da Capital), onde permaneceu lotado até início de 2005. É professor, desde 1999, de Medicina Legal para o Direito, na Universidade Federal do RS, sendo em oito oportunidades escolhido pelas turmas como professor homenageado. Em 2007, formou-se Bacharel em Direito, pela PUC.

Desde o início de 2005, após concurso público, é perito médico legista. Também em 2005, assumiu, na administração da Capital, a Gerência Distrital de Saúde da Restinga e Extremo Sul de Porto Alegre, englobando a coordenação de dez Unidades de Saúde. Igualmente coordena o projeto de colocação dos implantes subcutâneos, dentro da estratégia de planejamento familiar.

Assumiu seu primeiro mandato como vereador porto-alegrense em 2008, somando 6.100 votos. Nas eleições de 2012, recebeu 11.935 votos, tornando-se o quinto vereador mais votado e o segundo do partido, o PDT. Em 2013, foi presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, escolhido pela unanimidade dos vereadores. Em 2016, foi o terceiro candidato com o maior número de votos (12.669) nas eleições à Câmara porto-alegrense. Em seus três mandatos, apresentou, até o momento, 57 projetos de lei, 34 deles aprovados.

Dr. Thiago afirmou que pretende dar continuidade, na Assembleia, ao seu trabalho de atenção à saúde das comunidades que mais precisam. “Como médico, com atuação junto àqueles grupos, vejo da necessidade de mais e melhores políticas voltadas aos segmento. Procurei, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, legislar e colocar em prática ações efetivas para minimizar estas carências, mas ainda há muito a ser feito”. Para ele, a sociedade assumiu uma nova postura de cobrança em relação à classe política.

“Os recados foram dados nesta última eleição. E a Assembleia gaúcha é um exemplo concreto, com mais de 50% em renovação. Entendo que a sociedade deu um claro aviso, no sentido de exigir dos eleitos, no Legislativo e também no Executivo, posicionamentos concretos por medidas que correspondam aos seus anseios e necessidades. Quem não proceder assim, perderá espaço”, observa.

© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
  • Publicações65591
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parlamento-2019-doutor-thiago-dem/659136126
Fale agora com um advogado online