jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Parque Estadual da Mata do Xém-Xém deverá receber cerca de proteção, segundo MPPB

0
0
0
Salvar

Para pôr fim ao processo de degradação e de invasão de área de preservação ambiental, o Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Bayeux, está encaminhando junto à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) a determinação para que haja o cercamento da Mata do Xém-Xém, uma unidade de conservação estadual criada em 2000, pelo Decreto Estadual 21.252.

“A área tem sofrido um processo de degradação ocasionado pela falta de fiscalização e pela ação de invasões, colocação de lixo e retirada de madeiras de forma ilegal”, diz a promotora de Justiça Maria Edlígia Chaves leite, informando que a Sudema já fez um georreferenciamento da área. “Só estamos aguardando esse documento para que as providências sejam iniciadas”.

O Parque Estadual da Mata do Xém-Xém fica localizado no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, entre os Bairros do Rio do Meio, Jardim Aeroporto e o Mário Andreazza. Possui uma área de 182 hectares e o acesso se faz pelas rodovias BR-230, BR-101 e PB-042. É uma área de preservação ambiental e suas trilhas são excelentes para realização de caminhadas e passeios ecológicos.

  • Publicações6496
  • Seguidores23
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações216
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parque-estadual-da-mata-do-xem-xem-devera-receber-cerca-de-protecao-segundo-mppb/100557466
Fale agora com um advogado online