jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Participe das Conferências Estaduais da Advocacia Baiana e Cearense

Com apoio e patrocínio do Jusbrasil, OAB-BA e OAB-CE realizam eventos online e gratuitos no início de agosto.

Publicado por Jusbrasil
há 3 anos
8
0
0
Salvar

É um grande prazer para o Jusbrasil fazer parte de iniciativas para unir, fortalecer e principalmente proporcionar trocas de experiências entre profissionais da advocacia e do mundo jurídico como um todo.

Então estamos muito felizes com nossa participação na Conferência Estadual da Advocacia Baiana 2021 e na VIII Conferência Estadual da Advocacia Cearense. E viemos falar um pouco sobre cada uma, para você não ficar de fora e perder a chance de acompanhar as palestras.

Conferência Estadual da Advocacia Baiana 2021

Organizada pela OAB-BA e apoiada por nós do Jusbrasil, será realizada virtualmente de 04 a 06 de agosto. Isso mesmo! Começará hoje, 04/08, às 16h e terá 3 dias de duração.

Com o tema “advocacia, democracia e igualdade”, o evento contará com 04 salas transmitidas simultaneamente, de modo que nos 3 dias ocorrerão mais de 70 painéis, todos acessíveis pelo site da conferência .

A programação terá 250 palestrantes das mais diversas áreas do Direito, inclusive nomes internacionais, como Eugenio Raúl Zaffaroni, que debaterão temáticas atuais relacionados à advocacia e de interesse jurídico. Para conhecer os temas e palestrantes de cada painel, consulte a programação completa.

As inscrições são totalmente gratuitas e abertas não somente para quem possui vínculo com a OAB-BA, mas para toda a advocacia brasileira, bacharéis e estudantes de Direito, além de profissionais de outras áreas que se interessarem pelas discussões.

Dentre os diversos painéis, transmitidos diretamente do estúdio montado no novo Centro de Convenções da Bahia, teremos um especial com representantes do Jusbrasil. Será no dia 06/06, às 18h, e com tema “Ferramentas Tecnológicas e sua Essencialidade no Exercício da Advocacia”.

Participarão dele Luiz Paulo Pinho, um dos nossos diretores, Julia Soares Amaral, head de produto, e Priscila Rios, gerente de engenharia jurídica. Alguns tópicos do painel serão tecnologia na construção da argumentação jurídica e como a engenharia jurídica auxilia o trabalho de advogados e advogadas.

Participe da maior Conferência da Advocacia Baiana! E se tiver alguma dúvida sobre como acompanhar as palestras, basta conferir o vídeo que a organização do evento fez explicando cada detalhe.

VIII Conferência Estadual da Advocacia Cearense

Na semana seguinte, de 09 a 13 de agosto, a seccional cearense da OAB, juntamente à Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) vai realizar a VIII Conferência Estadual da Advocacia Cearense, com patrocínio do Jusbrasil.

O evento também será gratuito e, apesar de já ser conhecido por conta das suas edições anteriores, trará a grande novidade em seu formato: é a primeira vez que acontecerá de maneira virtual. Sobre isso, Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE, ressalta a possibilidade de alcançar ainda mais pessoas, apesar do desafio operacional.

As principais discussões ao longo do evento darão atenção especial para os temas democracia, igualdade e atuação dos advogados e advogadas na pandemia da Covid-19 e no contexto pós-pandêmico.

Cada um dos 16 painéis do evento será nomeado em homenagem a uma Subsecção da OAB-CE. Assim todas as regiões do estado serão lembradas.

E para deixar o evento ainda melhor, os 800 primeiros inscritos que participarem de 75% da programação ou mais e doarem 2kg de alimentos não perecíveis terão direito a descontos na anuidade 2022 da OAB-CE. As doações serão recebidas nas sedes da OAB em todo o estado e posteriormente entregues a instituições beneficentes.

Advogados e advogadas cearenses que ainda não estão inscritos, cliquem aqui. Profissionais e estudantes de outros estados, aproveitem que a conferência será on-line e façam sua inscrição.

Gostou dos eventos? Conta pra gente aqui nos comentários se você já estava por dentro dessas conferências ou ficou sabendo agora!

  • Sobre o autorInformação que transforma você, a justiça e o mundo.
  • Publicações270
  • Seguidores229814
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações479
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/participe-das-conferencias-estaduais-da-advocacia-baiana-e-cearense/1257461722
Fale agora com um advogado online