jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Passageiro é indenizado por acidente

há 12 anos
0
0
0
Salvar

O juiz da 2ª Vara Cível de Belo Horizonte, Sebastião dos Santos Neto, determinou que a Viação Paraense Ltda. pague indenização de R$ 2.500 por danos morais a um passageiro que teve seu braço prensado na porta de um ônibus da empresa.

O acidente aconteceu em 9 de abril de 2010. O passageiro disse que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro e, além de ter escoriações e hematomas, sofreu abalo psicológico.

A viação se defendeu dizendo que a culpa é exclusiva da vítima. Argumentou que o ônibus parou para recolher passageiros e, no momento do fechamento da porta, o passageiro se apoiou na parte inferior do balaústre de apoio para saída e entrada e, consequentemente, seu braço se prendeu nas partes de borracha da porta.

Segundo o juiz, a empresa não comprovou nenhuma excludente de responsabilidade.

O magistrado destacou os depoimentos juntados ao processo, segundo os quais o cobrador sinalizou para o motorista arrancar o ônibus e, logo depois, este fechou a porta, momento em que o braço do passageiro ficou preso.

De acordo com o juiz, o motorista só poderia fechar a porta após se certificar de que a manobra não causaria danos aos passageiros. “Em se tratando de contrato de transporte, a obrigação do transportador é de conduzir o passageiro até o seu destino final em segurança”, afirmou.

Essa decisão, por ser de primeira instância, está sujeita a recurso.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

Fórum Lafayette

(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br

Processo nº: 0024.10.124. 695-7

  • Publicações11204
  • Seguidores1707
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações83
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/passageiro-e-indenizado-por-acidente/100048296
Fale agora com um advogado online