jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Passagem de ar na tubulação gera cobrança indevida de água

O assunto será tema de debate na próxima quarta, em audiência pública, na Comissão de Defesa do Consumidor.

Publicado por Câmara dos Deputados
há 9 anos
1
0
0
Salvar

A Comissão de Defesa do Consumidor realiza nesta quarta-feira (29) audiência pública para discutir a cobrança do consumidor de gastos inexistentes registrados em hidrômetros, ocasionados pela passagem de ar na tubulação.

Para o deputado Celso Russomano, do PRB paulista, que solicitou o debate, a reunião vai ajudar o consumidor a se proteger dos abusos cometidos pelas companhias de água.

"As companhias de água teimam em dizer que o hidrômetro não marca a passagem do ar, então nós vamos montar uma bancada com aquário com um hidrômetro e vamos fazer o ar passar pelo hidrômetro e vamos ver se gira ou não gira. Elas ultrapassam dos limites do suportável, chegam a mandar 40% de ar nas tubulações. E infelizmente o consumidor paga essa conta sem saber o que está acontecendo".

Entre os convidados para debate sobre a cobrança indevida de água nos hidrômetros em razão da passagem de ar na tubulação, estão representantes do Ministério Público, do Inmetro, da Sabesp, da Caesb, do Procon e da UFMG.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
  • Publicações97724
  • Seguidores268406
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1019
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/passagem-de-ar-na-tubulacao-gera-cobranca-indevida-de-agua/248710599
Fale agora com um advogado online