jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Pastor da Igreja Quadrangular recebe Título de Cidadão em solenidade na AL

0
0
0
Salvar

Por solicitação do deputado Júlio César Filho (PTN), a Assembleia Legislativa celebrou na noite desta quarta-feira (16/11), com sessão solene, o aniversário de 60 anos de fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. Na ocasião, aconteceu também a entrega do Título de Cidadão Cearense ao pastor Nelson Carlson, presidente da Igreja homenageada, no Estado do Ceará.

Júlio César destacou que solicitou a solenidade como dever de justiça e reconhecimento às obras realizadas pela Igreja, pois, de acordo com ele, observando a história da sociedade, ainda é possível encontrar pessoas que desempenham suas missões com dons que receberam de Deus e que foram desenvolvidos ao longo de suas vidas.

“Todos possuímos nossas próprias missões, sejam elas árduas, leves tímidas ou grandiosas, mas todas honrosas e engrandecedoras da própria vida. Hoje, a Assembleia reconhece o trabalho de homens e mulheres que assumiram a missão de cuidar das pessoas e das famílias, levando a palavra de Deus”, acrescentou o parlamentar.

Ainda segundo ele, a Igreja possui hoje 2.880 ministros, 1.440 aspirantes e 38 mil diáconos e diaconisas, somando um total de 1,6 milhões de membros. Além disso, o deputado informou que, no âmbito internacional, a Igreja está presente em 91 países e, desde 1944, “o sol brilha sobre a bandeira quadrangular, pois ela está em todos os continentes”.

Por fim, Júlio César Filho registrou sua gratidão em reconhecimento a obra desenvolvida pelo pastor Nelson Carlson, que nasceu em Canoas, no Rio Grande do Sul, e converteu-se ao evangelho em 1969.

“Chegou ao Ceará em 1997 e, em 2000, assumiu a presidência da Igreja em nosso Estado, coroando toda uma vida dedicada ao evangelho e a cuidar das pessoas e das famílias. Realiza uma grande obra de libertação pelas palavras de Deus e de ressocialização de jovens e adolescentes em vários bairros da capital, lutando contra as drogas e violência”, concluiu o deputado.

O pastor Nelson agradeceu pelo Título e ressaltou que esta foi uma “surpresa maravilhosa” reservada a ele pela vida, afirmando que já era cearense de coração e que, agora, é cearense de direito.

“Eu lembro que, há mais de 50 anos, nas disciplinas de estudos sociais e ciências naturais da escola, eu estudei o Ceará. Porém, jamais podia me passar pela cabeça, naquela época, que um dia residira nesse Estado e me tornaria cidadão cearense. Quis Deus que eu viesse como pregador do evangelho, o que sou por vocação”, complementou o homenageado.

Na oportunidade, foram homenageados também com placas comemorativas aos 60 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular os pastores Antônio José da Silva, Elzira Helena Sanches do Santos e Daniel Soares de Oliveira.

RT

  • Publicações25325
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações441
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pastor-da-igreja-quadrangular-recebe-titulo-de-cidadao-em-solenidade-na-al/2927513
Fale agora com um advogado online