jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Paulo Roberto vai depor como investigado e tem direitos constitucionais, informa Vital do Rêgo

Publicado por Senado
há 10 anos
0
0
0
Salvar

Ao abrir a reunião para ouvir o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, o presidente da CPI Mista que investiga irregularidades na estatal, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), esclareceu questões regimentais aos parlamentares. Ele enfatizou que Paulo Roberto comparece à CPI na condição de investigado, portanto tem seus direitos constitucionais garantidos, podendo responder as perguntas que considerar convenientes ou até mesmo ficar em silêncio.

Antes de chamar o acusado à sala, o senador foi interpelado por vários parlamentares, com questões de ordem. O deputado Rubens Bueno (PPS-PR), por exemplo, disse que quer ter o direito de apresentar suas perguntas, mesmo sabendo que Paulo Roberto tem o direito de não respondê-las.

A reunião está sendo realizada na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho do Senado.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

  • Publicações54073
  • Seguidores268525
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações31
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paulo-roberto-vai-depor-como-investigado-e-tem-direitos-constitucionais-informa-vital-do-rego/139966772
Fale agora com um advogado online