jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Pauta de votação será zerada antes do recesso, garante presidente da ALEAM

0
0
0
Salvar

Todos os projetos aptos para deliberacao na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) serão analisados antes do início do recesso parlamentar, que inicia no dia 15 de julho. A garantia foi dada pelo presidente, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), nesta quarta-feira (4), após presidir votação extensa de matérias, como a que reajustou a remuneração de policiais e bombeiros militares.

“Nós já estamos com o quadro completo de 24 deputados e, hoje, fizemos votações importações. Amanhã (quinta-feira) nós faremos uma pauta extensa novamente e a ideia é que possamos zerar a pauta de projetos e preparar a ALEAM para o recesso”, assegurou o presidente.

Nesta quinta-feira (5), haverá inversão de pauta para acelerar o processo de votação em plenário, segundo Nicolau. Pelo menos seis projetos do Governo Estadual estão prontos para irem a plenário, entre os quais a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), cuja tramitação está no terceiro dia de um total de cinco e, por conta disso, deverá ser deliberada em regime de urgência.

O presidente informou que também constarão em pauta projetos de instituição do Plano de Classificação de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da Polícia Civil; de mudança organizacional na Empresa Estadual de Turismo (AmazonasTur); de criação do Conselho Estadual de Energia; e o que modifica as questões de licenciamento ambiental. Este último - Projeto de Lei nº 137/2012 - foi retirado de pauta para nova discussão sobre o teor do texto. “É um projeto que vai tornar o licenciamento ambiental mais ágil e fácil para que não seja um instrumento para segurar os processos, mas que ajude a preservar o meio ambiente sem atrapalhar o desenvolvimento”, apontou Nicolau.

Deputados aprovam aumento salarial da PMs e bombeiros

Entre os projetos aprovados pelos parlamentares nesta quarta-feira, o destaque é para o que reajustou em 5,104% as remunerações no quadros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O reajuste beneficia 7,5 mil servidores e é retroativo à database das categorias, firmado em 21 de abril deste ano.

A proposta que modifica os vencimentos salariais dos servidores da Polícia Civil deverá ir à votação no plenário da Casa na Sessão Ordinária desta quinta-feira, por ter sido retirado de pauta para ajustes, a pedido da relatora, deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB).

Fonte: Diretoria de Comunicação

  • Publicações16970
  • Seguidores12
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pauta-de-votacao-sera-zerada-antes-do-recesso-garante-presidente-da-aleam/3171581
Fale agora com um advogado online