jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

PEC da Música é institucionalização da pirataria, afirma sindicato, no AM

Cerca de 3 mil empregos no PIM correm perigo, segundo o sindicato. Governo anunciou que deverá recorrer contra PEC aprovada pelo Senado.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

Com a aprovação da emenda à Constituição conhecida como PEC da Música (PEC 123/2011), ocorrida na última terça-feira (24), empresas e entidades do setor musical devem sofrer os efeitos da isenção tributária para a produção de CDs e DVDs de artistas locais, na Zona Franca de Manaus (ZFM). O Governo do Amazonas já anunciou que deverá recorrer contra a PEC.

De acordo com o Presidente do Sindicado dos Meios Magnéticos, Amauri Blanco, "dos 10 mil empregos dizimados pela pirataria, cerca de 3,5 mil ainda são sustentados pelo Polo Industrial de Manaus". Com a nova emenda, a expectativa é de que os números diminuam ainda mais.

Para o presidente do Centro de Indústrias do Estado do Amazonas (CIEAM), Wilson Périco, a promulgação da PEC é um equívoco. "Esta é uma medida ineficaz ao combate da pirataria, uma vez que o principal afetado não é a concorrência. A redução no valor da produção de CDs e DVDs nacionais não irá alterar de forma significativa o seu valor para o ...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pec-da-musica-e-institucionalizacao-da-pirataria-afirma-sindicato-no-am/100693607
Fale agora com um advogado online