jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

PEC do Trabalho Escravo não pode exterminar o direito de propriedade, avalia professor de Direito do Trabalho

Publicado por Última Instância
há 12 anos
0
0
0
Salvar

A Câmara dos Deputados pode aprovar nesta terça-feira (8/5) a PEC 438/01 (Proposta de Emenda à Constituição) do Trabalho Escravo. A proposta prevê a expropriação de propriedades rurais ou urbanas onde for constatado trabalho escravo. De acordo com o texto , o proprietário não terá direito a indenização e os bens apreendidos serão confiscados e revertidos em recursos para um fundo cuja finalidade será definida em lei.

Para o professor de Direito do Trabalho da PUC-SP (Pontifícia Universidade Ca...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pec-do-trabalho-escravo-nao-pode-exterminar-o-direito-de-propriedade-avalia-professor-de-direito-do-trabalho/3111120
Fale agora com um advogado online