jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024

Pedido de vista adia pela segunda vez votação de contribuição sindical no STF

Publicado por G1 - Globo.com
há 14 anos
0
0
0
Salvar

Pedido de vista do ministro Carlos Ayres Britto interrompeu, nesta quarta-feira (10), pela segunda vez, o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pelo DEM que discute no Supremo Tribunal Federal (STF) a constitucionalidade da destinação da contribuição sindical às Centrais Sindicais.

Antes de Ayres Britto, o ministro Eros Grau já havia pedido vista no dia 24 de junho de 2009. O relator da matéria é o ministro Joaquim Barbosa. Em seu voto, ele argumentou que as centrais sindicais não fazem parte da estrutura sindical, embora possam exercer papel importante em negociações de interesse dos trabalhadores.

A ação do DEM question...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pedido-de-vista-adia-pela-segunda-vez-votacao-de-contribuicao-sindical-no-stf/2112504
Fale agora com um advogado online