jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Pedófilos usam a internet para caçar crianças

Publicado por Fernanda Favorito
há 10 anos
5
2
1
Salvar

Por meio de uma simples troca de e-mails, uma criança passa uma imagem. Só que do outro lado do computador, quem fala não é um amiguinho, mas um predador doente e perspicaz que joga com a cabeça de um inocente até capturar sua presa, ou seja, o amiguinho é um pedófilo.

Em poucos minutos, a foto enviada pela criança já está sendo divulgada em redes sociais e em sites de pedofilia para a diversão desses criminosos.

Pois bem, isso e outras maldades com crianças podem ser evitadas.

O livro Você Sabe o que seu Filho está Fazendo na Internet?, do investigador de crimes virtuais Wanderson Castilho, mostra como os pais devem agir e que tipo de conversa devem ter com seus filhos para protegê-los de mentes criminosas que frequentam a Internet.

“Muitas vezes os pais acreditam que os filhos sabem mais do que eles em relação à tecnologia. Mas, deixar uma criança ou adolescente navegar sem supervisão, equivale a deixa-lo viajar sozinho, num país desconhecido”, explica o autor.

É um livro fácil de ler que serve como um guia para os pais lutarem contra a pedofilia e outros males da web.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/blogs/ligia-braslauskas-literatura/pedofilos-usamainternet-para-cacar...

  • Sobre o autorProfissional de Aviação Civil
  • Publicações537
  • Seguidores1259
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações485
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pedofilos-usam-a-internet-para-cacar-criancas/125946781
Fale agora com um advogado online