jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Pelos idosos

0
0
0
Salvar

O projeto de lei que trata da criação de uma Delegacia de Proteção ao Idoso em Goiás já está em tramitação na Assembleia Legislativa. A proposta, de autoria de Evandro Magal (PP), foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será distribuída para relatoria parlamentar.

O processo determina que a nova unidade terá como papel fundamental "investigar denúncias e infrações penais cometidas contra pessoas com mais de 60 anos". Tabém poderá, de acordo com o dispositivo contido no art. 2º da matéria, oferecer orientações e encaminhamentos aos anciãos em relação a ações de despejo, problemas sobre pensões alimentícias e aposentadoria.

"Nossa sociedade, infelizmente, ainda não evoluiu o suficiente para alcançar a importância dos idosos e o compromisso social em propiciar a eles um envelhecimento digno, porque formaram a sociedade em que vivemos, estabeleceram padrões sociais, construíram conhecimento que hoje adquirimos e mais; nós somos sua extensão genético, sua continuação, portanto parte deles", defendeu Evandro Magal em sua justificativa.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações39
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pelos-idosos/2641849
Fale agora com um advogado online