jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Penas do núcleo publicitário ultrapassam os 100 anos

Ministos estabeleceram nesta quinta penas para Marcos Valério, Cristiano Paz, Ramon Hollerbach, Simone Vasconcelos e Rogério Tolentino

Publicado por Estadão
há 11 anos
0
0
0
Salvar

BRASÍLIA - A soma das penas aplicadas aos integrantes do núcleo operacional (publicitário) do mensalão ultrapassa um século e as multas impostas a esses réus totalizam, até agora, R$ 8,5 milhões. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceram nesta quinta-feira, 8, dosimetria das punições para os publicitários Marcos Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, à funcionária deles Simone Vasconcelos e ao advogado Rogério Tolentino.

Veja também:

STF aplica 1ª pena prescrita do julgamento do mensalão

Dirceu diz que decisao de Barbosa sobre passaportes foi populista

STF condena Paz, ex-sócio de Valério, a 25 anos

ESPECIAL: Saiba tudo sobre o mensalão

Curta nossa página no Facebook

Apesar do ritmo mais rápido, faltou maioria para fixar as penas por lavagem de dinheiro a Tolentino e Simone e também de evasão de divisas para a assessora. Isso ocorreu porque três ministros deixaram a sessão mais cedo por atuarem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O julgamento do caso será retomado na próxima segunda-feira, 12.

Na sessão desta quinta-feira . Ex-diretora financeira das agências de publicidade, Simone Vasconcelos não poderá ser punid...

Ver notícia na íntegra em Estadão

  • Publicações25625
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações26
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/penas-do-nucleo-publicitario-ultrapassam-os-100-anos/100173170
Fale agora com um advogado online