jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Penhora de embarcações

Sistema equivalente ao Renajud agilizará a execução e penhora de embarcações

Publicado por Sofia Jacob
há 7 anos
2
0
0
Salvar

A Marinha do Brasil desenvolverá o software NAVEJUD, ferramenta que agilizará o processo de consulta e penhora de embarcações que possam ser objeto de execução trabalhista.

O acordo de cooperação técnica foi firmado pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho.


O programa desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) será implementado em até quatro meses.


O objetivo e reduzir o tempo entre a consulta ao Sistema de Gerenciamento de Embarcações da Marinha do Brasil (SISGEMB), atualmente feita pelo juízo de execução por meio de ofício e a determinação de arresto do bem náutico.
Com o NAVEJUD o magistrado poderá consultar a embarcação e expedir a ordem de bloqueio na mesma operação eletrônica, como ocorre com veículos pelo sistema RENAJUD.

A Justiça do Trabalho é o primeiro órgão do Poder Judiciário a ter acesso online à base de dados da Marinha e em breve abrangerá a justiça comum

  • Sobre o autorAdvogada Internacional e Gestora Ambiental. WhatsApp (+55)41992069378
  • Publicações231
  • Seguidores170
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2116
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/penhora-de-embarcacoes/476997892
Fale agora com um advogado online