jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Pensão é restabelecida a assistido sem condições de subsistência

há 13 anos
0
0
0
Salvar

A Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul (DPU/RS), por meio da Defensora Pública Federal Sabrina Piccoli Marques, conquistou, no final da semana passada, antecipação de tutela para assistido que teve sua pensão interrompida.

O autor, filho de ex-combatente do Exército Brasileiro, sofre de esquizofrenia e não possui condições de prover sua subsistência. A pensão foi interrompida sob o argumento de que a invalidez não existia até o óbito do instituidor, em 1977. A DPU/RS pediu a antecipação de tutela alegando que existiam documentos comprovando a enfermidade desde 1974 e que a interrupção dos proventos colocaria o assistido em risco.

  • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
  • Publicações7651
  • Seguidores4482
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações123
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pensao-e-restabelecida-a-assistido-sem-condicoes-de-subsistencia/2498453
Fale agora com um advogado online