jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Pessoa jurídica individual não tem direito à justiça gratuita, diz TST

Publicado por Última Instância
há 15 anos
0
0
0
Salvar

A Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do TST (Tribunal Superior do Trabalho) indeferiu pedido de concessão dos benefícios da justiça gratuita a uma empresa jurídica individual - um microempresário condenado a pagar R$ 10 mil de custas.

Dono de uma serralheria, o comerciante alegou situação financeira precária e apresentou declaração de insuficiência de renda e cópias de outros documentos não autenticados, que não puderam ser considerados, informou a assessoria de comunicação do TST.

O empresário argumentou ser firma individual e que poderia receber o benefício, mas, segundo o ministro Emmanoel Pereira, relator do recurso ordinário em agravo regimental, ele "não foi além do cam...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pessoa-juridica-individual-nao-tem-direito-a-justica-gratuita-diz-tst/815373
Fale agora com um advogado online