jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Peta critica ataque às baleias em jogo Assassins Creed, da Ubisoft

0
0
0
Salvar

Anunciado na última segunda-feira (4) pela Ubisoft, Assassin’s Creed IV: Black Flag terá ataques às baleias em seu enredo sobre a era de ouro da pirataria, no século 18. Mesmo sabendo que nenhum mamífero aquático foi machucado no desenvolvimento do jogo, o site GamesBeat perguntou à Peta, ONG em defesa do direitos aos animais, sobre a jogabilidade do game.

“Atirar em baleias com arpões e deixá-las sofrendo por uma hora antes de morrer ou ser mutilados enquanto vivo pode parecer história de livros, mas essa indústria sangrenta continua ativa hoje, mesmo com condenações internacionais, e é vergonho para qualquer jogo glorificar isso. Peta encoraja as companhas de videogame a celebrar animais e não jogos que promovam a extinção deles”, disse a ONG em comunicado.

A caça às baleias é proibida por leis internacionais desde 1986.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações43
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/peta-critica-ataque-as-baleias-em-jogo-assassins-creed-da-ubisoft/100378352
Fale agora com um advogado online