jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Petrobras poderá pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais trabalhistas

Publicado por Última Instância
há 15 anos
0
0
0
Salvar

O MPT (Ministério Público do Trabalho) concedeu o prazo de dez dias para que a Petrobras se posicione quanto a um acordo em que a empresa se comprometeria a não realizar atos anti-sindicais e a pagar uma indenização de R$ 100 mil. Em audiência que ocorreu na tarde desta quinta-feira (12/3), foi fixado o valor busca compensar supostas lesões aos trabalhadores e à coletividade durante a greve dos petroleiros na Replan (Refinaria de Paulínia), ocorrida na semana passada.

De acordo com informações do MPT, caso a direção da Petrobras aceite assinar o TAC (termo de ajustamento de conduta), a empresa deverá observar os termos das convenções internacionais relativos às questões sindicais.

O acordo estabelece que a Petrobras teria de se comprometer a não repetir condutas como a que ocorreu na semana anterior. A empresa manteve uma equipe de...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/petrobras-podera-pagar-indenizacao-de-r-100-mil-por-danos-morais-trabalhistas/940712
Fale agora com um advogado online