jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

PF conclui que 152 candidatos fraudaram prova da OAB em 2009

Publicado por G1 - Globo.com
há 12 anos
0
0
0
Salvar

A Polícia Federal divulgou nesta quarta-feira (11) que 152 candidatos tiveram acesso antecipado às respostas da primeira fase de três exames da Ordem Nacional dos Advogados (OAB) de 2009. Segundo as investigações da PF, outros 1.076 candidatos, apesar de não terem acessado as questões antecipadamente, "colaram" a prova uns dos outros.

A assessoria de imprensa da OAB afirmou que, até as 8h40, ainda não havia sido informada sobre a conclusão das investigações da PF, e que a entidade deverá emitir uma nota comentando o assunto.

Em um dos exames, a segunda fase também foi alvo de fraude e acabou anulada em março de 2010, após serem encontrados os primeiros indícios. As descobertas são desdobramentos da Operação Tormenta, lançada em junho de 2010, que investiga conc...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pf-conclui-que-152-candidatos-fraudaram-prova-da-oab-em-2009/3177686
Fale agora com um advogado online