jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

PF investigou secretário da CGU após ouvir ex-chefe do órgão no PR

Operação da PF sobre desvio de verba fez buscas na casa de secretário. Ex-chefe da CGU no Paraná apontou à PF 'vazamento' de informações.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

A ex-chefe da representação da Controladoria-Geral da União (CGU) no Paraná, Alzira Ester Angeli, apontou à Polícia Federal "indícios" de que o secretário de Prevenção da Corrupção do órgão, Sérgio Nogueira Seabra, repassou informações sigilosas sobre a auditoria feita no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR).

Durante a Operação Sinapse, que nesta quinta (8) prendeu 18 pessoas por desvio de verba na educação técnica do Paraná, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Seabra, em Brasília. Quando a investigação começou, ele era assessor de controle do Ministério da Educação.

Nesta sexta (9), a Polícia Federal emitiu notacomo forma de resposta à CGU, que afirmou que a suspeita sobre Seabra "não tem a menor consistê...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações26
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pf-investigou-secretario-da-cgu-apos-ouvir-ex-chefe-do-orgao-no-pr/100645423
Fale agora com um advogado online