jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

PF recadastrou mais de 15 mil armas no Acre

há 15 anos
0
0
0
Salvar

A Polícia Federal (PF) recadastrou 15.480 armas de fogo no Acre. O prazo para recadastramento terminou no dia 31 de dezembro e quem não procurou a PF até essa data está com sua arma ilegal e pode passar problemas. A grande maioria do armamento foi recadastrado na Operação Caça Legal. "90% são espingardas de moradores da zona rural do Acre", informou Renato Arruda, do setor de armas da PF. Atualmente, a PF só faz registro de arma nova. Para obter o cadastro, o interessado deve pagar taxa de R$ 60 e passar por uma bateria de avaliações e apresentar série de documentos que visam garantir a posse responsável da arma.

Caso não queira manter uma arma ilegal, o portador poderá entregá-la à campanha do desarmamento, na própria PF, fazendo jus à indenização que pode chegar a R$ 300 dependendo do armamento.

  • Publicações792
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pf-recadastrou-mais-de-15-mil-armas-no-acre/548981
Fale agora com um advogado online