jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

PGE recebe integrantes das Centrais Sindicais de trabalhadores

0
0
0
Salvar

O Procurador-Geral do Estado, Euzébio Fernando Ruschel, e o Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Jurídicos, Leandro Augusto Nicola de Sampaio, receberam, em audiência nesta quarta-feira (21), representantes de sindicatos de trabalhadores.

Dr. Euzébio afirmou aos representantes sindicais que a PGE considera constitucional a Lei Estadual nº 14.653/2014, que dispõe sobre o reajuste dos pisos salariais no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, e fará a defesa da norma. Até o final desta semana, a PGE deve ingressar com recurso junto ao Tribunal de Justiça do Estado a fim de cassar a liminar que suspendeu o reajuste de 16% sobre o salário mínimo regional na Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) ajuizada pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio/RS).

Os representantes dos trabalhadores, que solicitaram a reunião, entregaram documentos elaborados pelas Centrais Sindicais que talvez possam colaborar com a PGE na defesa da lei do piso mínimo regional.

Entre os representantes das Centrais e dos Sindicatos estavam na reunião os presidentes da Central dos Trabalhadores do Brasil, Guiomar Vidor, e da Central Única dos Trabalhadores, Claudir Nespolo.

  • Publicações1004
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações19
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pge-recebe-integrantes-das-centrais-sindicais-de-trabalhadores/161695185
Fale agora com um advogado online