jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

PGR adere ao Movimento Outubro Rosa pelo quinto ano consecutivo

O edifício-sede da PGR receberá iluminação rosa durante todo o mês

há 9 anos
0
0
0
Salvar

Pelo quinto ano consecutivo, o edifício-sede da Procuradoria-Geral da República (PGR) ficará iluminado de rosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de combater o câncer de mama e sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Além da iluminação, de 1º a 7 de outubro, o edícifo-sede da PGR receberá a exposição Retratos de uma Luta, idealizada pela fotógrafa Paula Quirino, que vivenciou o câncer, e pela fisioterapeuta em Oncologia Ellen Morbeck. A mostra reúne imagens de mulheres diagnosticadas com câncer que, por meio do cuidado com a beleza, resgataram a autoestima e uniram forças para lidar com a doença.

Outubro Rosa – O Movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos promovido por fundações instituídas para o fortalecimento de ações de combate ao câncer de mama durante os anos 90. Desde então, o laço rosa se tornou símbolo mundial da luta contra a doença no mês de outubro, com a adesão de cidades, órgãos públicos e instituições de combate ao câncer de mama.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404/6408
Twitter: MPF_PGR
facebook.com/MPFederal

  • Publicações37267
  • Seguidores707
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações153
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgr-adere-ao-movimento-outubro-rosa-pelo-quinto-ano-consecutivo/239789799
Fale agora com um advogado online