jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

PGR pede ao Supremo inquérito para apurar se senador favoreceu empresa

Segundo assessoria, Alfredo Nascimento ainda não teve acesso aos autos. Denúncia fez senador deixar cargo de ministro dos Transportes em 2011.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel , pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para apurar se o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) cometeu fraudes quando era ministro dos Transportes. Nascimento exerceu o cargo no segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e no começo da gestão de Dilma Rousseff.

Ele é acusado de ter favorecido com repasses do ministério uma empresa que tinha negócios com o filho dele, Gustavo Morais. A informação, publicada no jornal "O Globo" em 2011, após uma série de denúncias contra o então ministro, resultou na saída de Nascimento do cargo .

A ...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgr-pede-ao-supremo-inquerito-para-apurar-se-senador-favoreceu-empresa/100630259
Fale agora com um advogado online