jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

PGR pede revisão da resolução do TSE que trata de crimes eleitorais.

Caso pedido não seja atendido, Rodrigo Janot vai entrar com ação direta de inconstitucionalidade no STF. Grupo Executivo da Função Eleitoral do MPF também se manifestou contra a resolução

0
0
0
Salvar

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a revisão da Resolução 23.3896/2013 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que trata dos crimes eleitorais nas eleições de 2014, por considerar que a norma estabelece limites para a instauração do inquérito policial pelo Ministério Público.

Caso o pedido não seja atendido, ele vai propor ao Supremo Tribunal Federal (STF) ação direta de inconstitucionalidade (ADI) para questionar a referida resolução. A minuta já foi elaborada.

Clique aqui: (http://noticias.pgr.mpf.mp.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_pdfs/Req.%20revisao%20Resolucao%2023.396.pdf)

para ler a íntegra do pedido de revisão.

Fonte: com informações da Secretaria de Comunicação Social Procuradoria Geral da República

  • Publicações1022
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações16
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pgr-pede-revisao-da-resolucao-do-tse-que-trata-de-crimes-eleitorais/112342006
Fale agora com um advogado online