jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

PINHÃO - Justiça afasta conselheiro tutelar por desvio de conduta

0
0
1
Salvar

O Juízo da Comarca de Pinhão (região centro-sul do Estado) determinou liminarmente o afastamento de um conselheiro tutelar do município de Reserva do Iguaçu de suas funções, por desvio de conduta, a pedido do Ministério Público.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Pinhão instaurou Inquérito Civil para averiguar denúncias de desvio de conduta do conselheiro, que estaria fornecendo bebidas alcoólicas a adolescentes, facilitando a entrada irregular em bailes entre outras condutas impróprias, resultando em ação civil pública com pedido de destituição do requerido do cargo de conselheiro tutelar.

Na ação, a Promotoria de Justiça aponta que o conselheiro violou deveres básicos de conduta e, por conseguinte, ofendeu o princípio da idoneidade moral exigido para o exercício do cargo (arts. 133, I, da Lei nº 8.069/90 e art. 12, caput, da Resolução nº 75, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente CONANDA).

  • Publicações9539
  • Seguidores89
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações328
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pinhao-justica-afasta-conselheiro-tutelar-por-desvio-de-conduta/111996547
Fale agora com um advogado online